domingo, 13 de março de 2011

O encontro

O meu amigo Chico, habituado a outras sociedades, chegou a Cabinda. Após algum tempo de jejum, as necessidades da base da pirâmide de Maslow falaram mais alto e o Chico foi ver o que se arranjava.

Sendo o Chico um gajo de algum nível, cultural e sobretudo artístico, foi com naturalidade que aplicou a sua experiência e conhecimentos para conseguir chegar à conversa com uma senhorita...

O Chico, ao fim de algum tempo a gastar latim, falando de tantas coisas, de tantas inutilidades que ele julgava necessárias à aproximação, lá convenceu a menina a visitar os seus aposentos.

Travava a senhorita de forma elegante e galanteadora. Ao chegar aos seus aposentos ele ofereceu vinho ao que ela responde "Super Bock". Ele insiste no romance, mesmo percebendo alguma falta de sintonia.

Senta-se à viola, uma das especialidades do Chico e começa a cantar: "menina que estás à janela com o teu cabelo...."

Ela vira-se e dá a machadada final no romance do Chico: "Não faz barulho e põe novela..." Os acordes do Chico, eram afinal nocivos aos ouvidos sensíveis da menina.

Ao ouvir a história, ontem à noite, lembrei-me da música do Rui Veloso, "não se ama alguém que não ouve a mesma canção..."

Bem hajam e bom Domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário